Chegue chegando: Catamarã te leva pra curtir uma vibe maneira na Ilha de Areia Vermelha!
A Ilha de Areia Vermelha, lá em Cabedelo, município vizinho da capital dos paraibanos, João Pessoa. É tipo um tesouro escondido pertinho da costa. É um verdadeiro achado em termos de preservação ambiental e belezura natural. E se liga nessa parada muito legal galera! Desde o ano 2000 que essa área toda faz é um Parque Estadual Marinho. Ou seja o barato aqui é proteger e despertar uma consciência ecológica em quem visita essa boniteza.
O nome já diz tudo: bancos de areia avermelhados dominam a paisagem e se enchem de vida quando cercados por recifes de corais e piscininhas naturais. Tem que se ligar na maré viu! O top é maré zerada ou bem baixinha para o passeio ficar bem legal. É um convite pra se jogar na água morninha e rasa e aproveitar a vibe de boa que essa ilha tem.
Navegando na vibe: de catamarã até o Tesouro Natural
Mas como chegar lá? Bem, a parada é embarcar num dos catamarãs irados que fazem o rolê direto até a Ilha de Areia Vermelha. Os pontos de saída mais perto desse paraíso são nas praias do Poço e de Camboinha. Aliás abençoado, por falar em paraíso, deixe um tempinho pra curtir essas duas praias. Você vai se apaixonar, mas isso é assunto pra outra reportagem do Esquenta Nordeste. Voltando ao nosso passeio, você vai curtir uma vista de dentro do catamarã show de bola e uma experiência que não tem igual. Ha, pra quem trouxe um dinheirinho a mais pode também alugar uma lancha ou até uma moto aquática com piloto pra te levar e trazer de Areia Vermelha.
Assim que você chega na ilha, é só ficar de olhos bem abertos porque o visual de tirar o fôlego. É um combo de marzão infinito com cores vibrantes dos recifes de corais. E quando a maré está bem baixa, a coisa fica ainda mais mágica, com as piscininhas naturais se formando e chamando pra um mergulho.
Mergulhe na beleza: piscinas naturais, recifes de corais e uma explosão de cores!
Imagina só: você nadando de boa junto com os corais, curtindo a vida marinha e dando de cara com peixinhos coloridos e ouriços do mar. É uma viagem animal e uma aula de preservação ambiental ao mesmo tempo.
Mas não para por aí! Se quiser só relaxar, tem espaço pra isso também. É só se jogar na areia quentinha e macia e curtir um solzinho de boa. É o lugar perfeito pra tirar um rango, pegar uma cor e curtir a vibe.
A parada é que nessa ilha a preservação ambiental é levada a sério, então é importante respeitar as regras, tipo evitar o protetor solar pra não agredir a vida marinha e levar todo o lixo embora. Mas não se descuide do sol e se proteja bem com chapéu, camiseta com fator UV alto e não esqueça de levar água.
Se você tá a fim de uma experiência massa em conexão com a natureza, não pode deixar de colar na Ilha de Areia Vermelha em Cabedelo. Pega esse catamarã e vai curtir essa parada que é simplesmente demais. Vai por mim, é uma vibe que não vai sair da sua cabeça tão cedo! E olha aí a facilidade. Ela cidade cheia de encantos que é Cabedelo fica pertinho de todas as capital do Esquenta Nordeste. Pouco mais de duas horas de Recife ou de Natal e é coladinha em João Pessoa. Se liga no mapa que a gente sempre coloca no finzinho das reportagens para vc não se perder nunca. ´E só clicar no “COMO CHEGAR’ e tá feita a mágica.
Então, meu parceiro, bora se jogar nesse rolê e descobrir essa Ilha de Areia Vermelha que é um verdadeiro paraíso pertinho da costa. Água quentinha, recifes de corais e piscinas naturais te esperam pra te proporcionar uma experiência de tirar o chapéu!