Pôr do sol na praia do Jacaré: um show da natureza em Cabedelo
1 de março de 2024 - 14:42

    Ei, galera, vamos falar de um dos passeios mais tops do Nordeste: o pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo, não é em João Pessoa, beleza? A confusão rola solta porque as duas cidades são vizinhas. Mas cada uma com suas belezas. 

    Tipo, na BR 230 você tá em JP e num piscar de olhos já chegou em Cabedelo. E hoje o papo aqui no Esquenta Nordeste é essa cidade maravilhosa. Falando nisso, sabia que a Transamazônica começa em Cabedelo? É isso o KM zero. Doido, né?

Conheça o cenário deslumbrante onde o rio Paraíba encontra o mar

    Agora, bora pra parte boa. Cabedelo fica entre o mar e o rio.  A Praia do Jacaré fica no rio Paraíba de águas calminhas, cercado de mangue e de muita paz que forma um cenário de tirar o fôlego. O visual já é incrível durante todo o dia, mas o bicho pega mesmo quando o sol começa a se pôr. Embalado pelo Bolero de Ravel que rola desde 1980  ao som do sax de Jurandir do Sax, é um show de natureza ao vivo. A gente ousa dizer que o pôr do sol é um dos mais irados do Brasil. 

Catamarãs, Bolero de Ravel e uma atmosfera única: a experiência imperdível do entardecer na Paraíba

    E tem mais, quem quiser uma vibe diferente pode pegar um catamarã lá pelas 16h pra curtir o espetáculo do rio. O passeio é show e dura mais ou menos uma hora e meia. E olha,  o espetáculo termina com apresentação da ‘Ave Maria’ às 18h e é de arrepiar!

    No point, tem tudo que você precisa: lojinhas com artesanato local, barraquinhas pra comer. Você só sai de mãos e barriga vazias se quiser. A administração tá bolando um píer público pra deixar a experiência ainda mais massa.

    Ah, e saca só: o nome oficial do lugar é Parque Turístico do Jacaré. Milhares de pessoas marcam presença por lá toda semana, sabe? E agora tá com uma vibe melhor, a prefeitura de Cabedelo deu um trato no visual pra deixar a atração turística ainda mais top pro pessoal que visita.

    E pra chegar lá? Moleza. Se você está em um hotel da capital chama um Uber, pega o carro, aluga um, tanto faz. Só precisa pegar a BR-230 e em vinte minutinhos você tá curtindo esse espetáculo da natureza. Se vem de Natal ou de Recife pouco mais de duas horas.  No fim da reportagem tem aquele mapinha esperto que o Esquenta Nordeste sempre coloca pra te ajudar. É só clicar no COMO CHEGAR e  já chegou ! 

Fotos não creditadas: Daniel Mendes/Prefeitura de Cabedelo